Olá, acabei de criar este blog porque comprei uma moto e quero diminuir esta visão que as pessoas tem que todo motociclista é um moto-homicida.
Estou cansado de ouvir no trabalho:
- Você é louco por comprar uma moto!
- Você deve ser um daqueles malucos de pedra!
Não! Não e não!!!
A opção pela moto é simples matemática:
1)gastar menos dinheiro para ir e vir do trabalho
2)gastar menos tempo para ir e vir do trabalho
E é ai que mora a questão toda, pois todos me dizem:
- Ah, vc leva menos tempo porque usa aquele espaço entre os carros, chamodo de corredor, fura sinais vermelhos, ultrapassa os limites de velocidade.
Não faço tudo isto e sou um usuário "seguro" do corredor, eu explico
Quando o trânsito para no sinal e fica aquela fila enorrrrrrme, eu ando pelo corredor, sempre em velocidade baixa que me permita parar sem cair caso alguem pule na minhe frente ou abram a porta ou mesmo me fechem.
Isto é, na minha opinião, usar o corredor com segurança.
Não precisamos fazer como nos EUA, que não é permitido o uso do corredor, mas também não precisamos usar o corredor como uma via expressa e exclusiva de motos.
No decorrer dos dias que se passarem vou contar minhas experiências diárias de vir de casa para o trabalho e do trabalho para casa.
Vou tentar fotografar tudo que puder, pois as imagens falam por si só.
Adoraria receber os comentários referentes a esta materia diária que pretendo escrever, não sou reporter muito menos escritor, ficarei lisonjeado com todas as observações e mais ainda com as criticas, pois a unanimidade é burra, como dizia meu Pai.
Então, relaxe na cadeira e sinta o prazer de ler um pouco sobre a vida sobre duas rodas em São Paulo sem ser um moto-homicida.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment