
Não porque eles não são bons, mas acredito que posso sempre fazer isto sozinho e claro economizar uns "pardal"!
Com o "how to" impresso na mão me dirigi para o Detran, uma boa notícia é que o estacionamento é por todo o período e não pode hora, claro que isto para MOTOS!!!
Me dirigi ao Touring e surpresa!!!
O Touring não existe mais!!!

Foi limado do prédio do Detran, lá eles preenchiam as guias e faziam outras coisas, me disseram que não era permitido ter uma "empresa particular" dentro do prédio público, com o Touring fechado me dirigi até a rua onde tem muitas pessoas que preenchem e vendem as guias.
Encontrei uma senhora que preencheu e como não tinha troco me pediu para pagar depois! Sim, ela confiou em mim sem nem me conhecer e eu ADORO quando isto acontece, pois acredito que nossa sociedade ainda tem jeito, bom filosofia a parte vamos ao que interessa...
Guia preenchida, fui pagar as taxas e mais uma boa surpresa, o banco aceitava cheque eletronico, isto mesmo, não precisei nem levar dinheiro em espécie e era Nossa Caixa(banco do governo estadual).
Paguei as taxas fui "classificar o veículo", nem sabia o que isto poderia ser, mas fui ao guichê de classificação veicular, muito simples este papo de classificação veicular.
Isto nada mais é que a placa da moto.
Não se pode escolher numero para moto então levou menos de 30 segundos, com os numeros da placa fui calcular o IPVA e seguro, mais 5 minutos.
Mais uma fila do banco e outras taxas pagas fui pagar a senhora que havia me vendido fiado o preenchimento e o formulario.
Mais um guichê e pronto, documento solicitado e terça-feira fica pronto...
Neste dia não chovia mas o transito estava meio ruim, sei lá se tem como ficar meio ruim, pois para isto tem de ficar meio bom...
De qualquer forma sigo feliz com meu novo meio de transporte, pouco tempo gasto até o trabalho e vice-versa.
Para finalizar a documentação feita "by-myself" ficou R$200,00 mais barato que no despachante, já garante um mês de seguro!!!
No comments:
Post a Comment