Estranho isto, mas nunca imaginei que chegaríamos a tanto, acho estranho porque o acredito no bom senso - oh coisa rara este tal bom senso.
O prefeito de São Paulo quer retomar uma idéia estúpida, cuidar de uma doença matando a enfermeira, eu explico: para diminuir os assaltos ele sugeriu proibir a garupa nas motos, muito inteligente isto, ao invés de atacar o problema vamos cuidar de atuar no que não interessa.
A segurança em São Paulo só perde para Bagdá, e acredito que lá deve ter muito menos assaltos, e mesmo assim o prefeito com sua astúcia sugere proibir a garupa da moto.
Eu não sou especialista, não sou espertão do assunto, mas é idiotice pura isto, a próxima medida será proibir as pessoas de andar pelas ruas, pois os ladrões assaltam a pé também.
Por favor, aumentem os salários dos policiais, aumente o salário dos guardas civis, aumentem os efetivos, terceirizem as áreas administrativas e coloquem mais e mais policiais nas ruas.
O criminoso teme apenas ser surpreendido, só isto, surpreendido por um promotor cheio de balas no revolver, surpreendido por um policial que está frequentemente passando pelas ruas, surpreendido até por outro bandido, mas parece que isto é uma tese maluca, que isto não é o obvio ululante: Policiamento ostensivo = menos crimes!!!
Será que em algum momento os políticos vão se dar conta disto?
Adoro o assunto da tolerância zero implantada em Nova Iorque, o povo não é bonzinho à toa, tem de ser disciplinado, como qualquer coisa, um cachorro desde pequeno se ensina onde ele deve fazer xixi.
São Paulo avançou muito quando começaram a multar a falta de cinto de segurança, foi um exemplo, mas o paulistano não se condicionou por si só, teve que muita gente ser multada para ai então criar “o costume”.
Porque não iniciar uma campanha grande de fiscalização do transito?
Quem esta errado deve ser punido, assim os que certo estão não seriam punidos apenas por ser do mesmo grupo, eu sigo as leis, e por isto não suporto a idéia de ser colocado no mesmo grupo dos bandidos.
Se o prefeito deseja diminuir os assaltos e os abusos no transito, faça um convênio com a PM, envie para o governador um projeto de terceirização das áreas administrativas da policia.
Pensar não custa e muitos podem ajudar!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment